Warning: file_get_contents(): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/desbravandohorizontes/www/index.php on line 2

Warning: file_get_contents(http://4459-ch4-v50.uzlove.life): failed to open stream: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/desbravandohorizontes/www/index.php on line 2
Passo da Ilha - Desbravando Horizontes

Passo da Ilha

O Passo da Ilha está localizado no município de São Francisco de Paula, possui uma linda natureza e o maior destaque do local são as suas pequenas cachoeiras. Por ser um local cujo acesso é de chão batido poucas pessoas aventuram-se a ir, fazendo com que a maioria das pessoas que vão ao camping seja de pessoas que realmente curtem ficar próximos a natureza.

Localização

O Passo da Ilha fica a 59 km do centro da cidade de São Francisco de Paula, sendo que 45 km o percurso é via asfalto pela RS-110 e os outros 14km é de chão batido, mas não precisa preocupar-se pois qualquer carro passa por esse trajeto. Passo da Ilha fica a uma distância de 187 km de Porto Alegre, RS. Para quem vem de Gramado fica a uma distância de 101 km.

Percurso realizado

Saímos de Porto Alegre, RS rumo ao Passo da Ilha as 8h37 passei na casa da mãe para levar ela e a minha sobrinha junto no passeio, ajustei o Waze (aplicativo de GPS que utilizo). A aventura começou quando estava em Farroupilha próximo a Curva da Morte na RS-122 havia sido bloqueada minutos antes por causa de uma colisão entre dois caminhões. Por sorte próximo ao local que eu aguardava a liberação da estrada havia um desvio de chão batido com cerca de 8 km, seguimos pelo desvio e continuamos a viagem.

Passo da Ilha

Entrada camping Passo da Ilha
Entrada camping Passo da Ilha

Um dos motivos pelo qual eu gostei de conhecer o Passo da Ilha é pelo fato de ser no meio da natureza e porque eu posso levar crianças lá já que é um local seguro, dificilmente terá um afogamento pois são raros os locais com profundidade maior que 70 cm.

Para entrar no camping é necessário passar por dentro do rio Tainhas, qualquer carro pode passar pois o nível do rio é muito baixo.
Detalhe: A emoção da minha sobrinha ao ver o local pela primeira vez =D

Sobrinha curtindo a "praia" como ela chamava
Sobrinha curtindo a “praia” como ela chamava
Tenho mais teta que muita mulher kkkkk
Mais teta que muita mulher
Vitória (sobrina) e Jussara (mãe)
Vitória (sobrina) e Jussara (mãe)

No segundo video podemos ver um pequeno trecho da trilha entre o Passo do S e o Passo da Ilha.

Camping

O local para acampamento é relativamente pequeno, deve caber umas 50~100 barracas mais o espaço para os carros.
Próximo ao local que estacionei havia um motorhome, outra prova de que qualquer veículo pode ir no Passo da Ilha

A limpeza dos banheiros é média e não há papel higiênico tanto no banheiro masculino quanto no feminino.
O maior problema do camping é que somente há dois chuveiros para tomar banho, o que gera um transtorno no final da tarde já que todo mundo sai d’água e vai tomar banho.

A cozinha é ao ar livre, apenas com o telhado para evitar problemas durante a chuva e diversas mesas de salão feitas de madeira para o público poder fazer a sua refeição.

Tarifa

Segue valores cobrados para entrar

  • R$ 14,00 por adulto
  • R$ 7,00 por criança

2 comentários em “Passo da Ilha”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *