Warning: file_get_contents(): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/desbravandohorizontes/www/index.php on line 2

Warning: file_get_contents(http://4459-ch4-v50.uzlove.life): failed to open stream: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/desbravandohorizontes/www/index.php on line 2
Passo do S - Desbravando Horizontes

Passo do S

O Passo do S recebeu esse nome por causa do trajeto que é feito para atravessar o Rio Tainhas localizado no município de São Francisco de Paula, RS.

Trajeto

Há algumas luas atrás conversei com o Charles Schneider Pereira (colega de trabalho) para ter detalhes do local, já que ele tem um amigo que havia feito esse percurso a pouco tempo atrás.

A distância entre o Passo da Ilha e o Passo do S é relativamente pequena, cerca de 8 km porém é um trajeto extremamente difícil para fazer com um carro normal (vi um Palio fazer) e o aconselhável é fazer com um veículo 4×4.

O trajeto que fiz foi saindo do Passo da Ilha até chegarmos no Passo do S, onde iremos pegar a primeira à esquerda, depois deveremos passar por três porteiras.

Passo do S

Chegando no Passo do S
Chegando no Passo do S
Defender é unanimidade na escolha de veículos 4x4 no Passo do S
Defender é unanimidade na escolha de veículos 4×4 no Passo do S

Após uma caminhada de três minutos chegamos a Cachoeira do Passo do S.
desbravando-horizontes-passo-do-s

Existe uma trilha para ir até a parte de baixo da cachoeira, mas por eu estar acompanhado da sobrinha e da mãe resolvi não fazer essa trilha.

Turismo

O Passo do S tem a peculiariadade de ter um trajeto feito por veículos geralmennte 4×4, muito deles de agências de turimos que utilizam a Land Rover Defender para levar os turista em no teto enquanto fazem a travessia do rio Tainhas.

Curtindo a vida adoidado
Curtindo a vida adoidado

Considerações

Na próxima vez que visitar o Passo do S desejo descer a trilha e achar um lugar para acampar, pelo fato de ser longe da cidade deve render muitas fotos lindas à noite =D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *