Warning: file_get_contents(http://4459-ch4-v50.uzlove.life): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 400 Bad Request in /home/desbravandohorizontes/www/index.php on line 2
Chegamos a fronteira entre Brasil e Uruguai - Desbravando Horizontes

Chegamos a fronteira entre Brasil e Uruguai

Partimos do meu querido Itaqui com destino ao Uruguai para conhecer todas suas belezas.
Sair de Itaqui sempre tem uma sensação de nostalgia, mas ao mesmo tempo sinto uma imensa alegria por estar indo desbravar novos horizontes.

Então lá vamos nós, carregamos novamente o carro e tocamos o pé na estrada (BR-472) com destino a Barra do Quaraí – RS que foi a porta de entrada para o Uruguai.
A estrada para chegar até Bella Union é razoável, possui uns buracos aqui e outros ali como em qualquer outra estrada federal.

Após cerca de três horas de viagem chegamos a Bella Union no Uruguai que é a cidade que faz fronteira com Barra do Quaraí – RS.
Assim que chegamos a Bella Union precisamos parar na aduana para mostrar os nossos documentos de identificação aos fiscais.

Entrando no Uruguai
Entrando no Uruguai

O tempo que ficamos na alfândega foi curto, cerca de cinco minutos de espera para os nossos documentos serem digitalizados digitados no antigo computador.
A primeira impressão que tive foi de um lugar abandonado, pois o escritório da alfândega estava cheio de mofo e teias de aranha.

Ficamos brincando com os cachorros que tinha por lá enquanto aguardávamos a liberação para ingressar no Uruguai.
Assim que o escrivão terminou de cadastrar os nossos dados no sistema, ele entregou os nossos documentos junto com o formulário de permissão de entrada e que o mesmo deveria ser entregue no momento que fôssemos sair do país. Agradecemos por liberar a entrada, pegamos o carro e partimos para o próximo ponto de parada.

Um comentário em “Chegamos a fronteira entre Brasil e Uruguai”

  1. sim infelizmente o uruguay não tem tanto o investimento nesse setor publico, minha familia é toda dessa cidade Bella Union, vou pra la passar o natal agora, lendo sua descrição eu consegui visualizar como é a aduana…desse jeitinho mesmo, espero que tenham feito uma parada ai pra comer a melhor pizza do uruguay, na calle 18…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *