Warning: file_get_contents(http://4459-ch4-v50.uzlove.life): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 400 Bad Request in /home/desbravandohorizontes/www/index.php on line 2
Amigo aqui continua tua terra, Itaqui, Rio Grande do Sul

Amigo aqui continua tua terra, Itaqui, Rio Grande do Sul

Ahhh minha terrinha natal! Tantas emoções, tantos amores, desilusões, felicidades e tristezas que passei. Falar sobre Itaqui é difícil para mim, pois são muitas lembranças de um passado que não volta mais.
Mas ao mesmo tempo tenho boas lembranças e o carinho recebido pelos familiares e amigos é tudo de bom.

Confesso que a cada km que chegava mais perto da minha cidade aumentava a vontade de ler aquela pequena frase que sempre surtiu muito efeito em meu coração.

“Amigo aqui continua tua terra”

Portal de entrada de Itaqui – RS

 data-recalc-dims=
Portal de entrada Itaqui – RS” width=”1024″ height=”683″ class=”size-full wp-image-122″ /> >Portal de entrada Itaqui – RS

Morei em Itaqui durante os primeiros quinze anos da minha vida, estudei em apenas dois colégios. Desde a segunda série do ensino fundamental até o primeiro ano do ensino médio estudei no Colégio Estadual São Patrício – CESP.

Colégio São Patrício
Colégio São Patrício

Eu e minha irmã (Graciélli) aproveitávamos o horário do recreio (aka intervalo) para ir até a casa da nossa vó (materna) e pedir para ela falsificar um bilhete para a orientadora educacional dizendo que estávamos mal, pois assim poderíamos sair do colégio e ir até a casa dela tomar mate (chimarrão). Meus pais foram saber que a vó fazia isso somente depois que nos mudamos para Caxias do Sul – RS, e a justificativa
da vó para nos deixar matar aula é que ela saberia onde nós estaríamos, ao invés de matar aula e ir fazer qualquer idiotice pela cidade.

Assim que chegamos em Itaqui fui mostrando a Narjara (esposa) alguns pontos turísticos da cidade, tais como o local onde morei, o parcão e a praça. Logo em seguida fomos a casa dos meus tios (Edison e Rosa) onde iríamos passar a semana incomodando dormindo.

Fabian na entrada para Itaqui
Fabian na entrada para Itaqui
Narjara na entrada para Itaqui
Narjara na entrada para Itaqui
Porto de Itaqui
Porto de Itaqui
Alvear - Argentina
Alvear – Argentina
No porto
No porto
Fabian, Rosa e Edison curtindo a tarde
Fabian, Rosa e Edison curtindo a tarde
Diego, Willians (Pop), Roger (padre), Narjara, Eu
Diego, Willians (Pop), Roger (padre), Narjara, Eu

Teve uma guria que não largou a Narjara por um minuto sequer que foi a Mariana (que é um amor), filha da minha prima Caroline que estava sempre brincando.
Antes de irmos embora ela teve que “levar” a Narjara para dar uma volta de caminhão, mas ela que “dirigiu”. hehehehe

Ana, viva Mariana, viva Mariana
Ana, viva Mariana, viva Mariana

Na última noite fomos a cada do meu primo ex-vizinho João Marcos, pois ele fez um peixe frito muito gostoso. Esse “pirralho” eu vi nascer, saí de Itaqui quando ele ainda era criança.
Lembro-me que muitos anos depois ele apareceu em aqui Porto Alegre com uns 14~15 anos pedindo para eu ensinar ele a dirigir, levei ele para dar uma volta no meu Fusca ’77 (fuc-fuc), levei ele para fora da cidade e fui dando umas dicas de como dirigir. Quando liberei o fuc-fuc para ele, chegamos em uma esquina e ele deixou apagar o motor por umas 20 vezes por estar cagado apavorado.
Agora lembrei que cheguei a filmar esse momento, pois ele pediu para mostrar ao Marcos (pai dele) já que ele não iria acreditar que o João teria dirigido. Agora preciso encontrar essa filmagem heheheh

Narjara, Fabian, João Marcos, Namorada, Marcos, Marli
Narjara, Fabian, João Marcos, Namorada, Marcos, Marli

Por fim despeço-me da minha querida cidade com um até breve, mas sem antes ler a frase de despedida para os conterrâneos.

Nosso adeus não é para sempre
Nosso adeus não é para sempre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *