Warning: file_get_contents(): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/desbravandohorizontes/www/index.php on line 2

Warning: file_get_contents(http://4459-ch4-v50.uzlove.life): failed to open stream: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/desbravandohorizontes/www/index.php on line 2
Cataratas del Iguazú - Argentina - Desbravando Horizontes

Cataratas del Iguazú – Argentina

As Cataratas del Iguazú dispensa comentários para descrever o que é. Porém poucas pessoas sabem que o lado da Argentina é o melhor lado para conhecer de perto essa maravilha da natureza.
A entrada para as Cataratas del Iguazú está bem próxima da fronteira Brasil -> Argentina, a cerca de 15km. Esteja preparado para caminhar bastante, pois o lado argentino das cataratas é enorme, mesmo tendo trens será necessário muita pernada para chegar aos locais.

Para facilitar a entrada nas cataratas utilizamos o serviço de transfer que é oferecido pelo Hostel Paudimar (local que ficamos), pagamos R$ 164,00 para cada pessoa, sendo que já estava incluso o translado de ida e volta para as cataratas, entrada nas Cataratas del Iguazú e o passeio de barco.
Ao chegar na entrada das Cataratas del Iguazú a primeira coisa que será vista é um quati que é um amiguinho muito bonitinho, fofinho.

Quati oiiinn oiiin *___*
Quati oiiinn oiiin *___*

Na realidade o Quati é perigoso, pois ele pode atacar as pessoas com suas garras afiadas para poder roubar comida. Em todo o parque tem avisos para não alimentá-los e também para não deixar nenhuma comida à mostra, pois certamente ele irá querer roubar.
A primeira atração que escolhemos ver foi a Garganta del Diablo que é a queda com maior fluxo de água com mais de 270 quedas d’água.
Para ir à Garganta del Diablo poderá utilizar o trem que leva a uma das trilhas, porém nós não tivemos sorte dessa vez que fomos já que havia muitos turistas por lá, consequentemente tinha muita fila e demora para poder pegar o trem.

Fila para pegar o trem
Fila para pegar o trem

Ao descer do trem (de Caronte) chegamos ao portal que levará até a Garganta del Diablo bwaauhauhauh (risada maléfica)

Cataratas del Iguazú - Garganta del Diablo
Cataratas del Iguazú – Garganta del Diablo

Caminharemos pela ponte do rio Aqueronte Iguaçu que tem mais de 1.100m para podermos chegar até a temida Garganta del Diablo.

Cataratas del Iguazú - Garganta del Diablo
Cataratas del Iguazú – Garganta del Diablo

Após outros milhares de metros de peregrinação, subindo e descendo morros, passando por desfiladeiros, cruzando terrenos tortuosos, seguimos em frente.

Desbravando Horizontes
Desbravando Horizontes

Encontramos outras inúmeras quedas d’água dentro do circuito inferior

Salto del Chico
Salto del Chico
Salto del Chico
Salto del Chico

Até finalmente chegarmos ao barco.

Passeio de barco nas Cataratas del Iguazu
Passeio de barco nas Cataratas del Iguazu

Cataratas ao fundo
Cataratas ao fundo
Formigas do tamanho do meu dedo
Formigas do tamanho do meu dedo

Realmente foi um passeio cansativo, porém valeu cada segundo que estivemos lá dentro.
As belezas naturais do Parque del Iguazú são muitas e não podem ser reproduzidas via fotos, todos devem ir lá para conhecer essa maravilha da natureza.

Passeio muito legal
Passeio muito legal

Observação: Fizemos apenas o circuito inferior, porque não sobrou tempo para ir no circuito superior.
Isso porque chegamos após o parque estar aberto por uma hora, também porque estávamos muito cansados.

Mas antes de ir embora ainda aproveitamos a dança do quero-quero

Quero-quero dançando
Quero-quero dançando

El Parque Nacional Iguazú  - Agradece su Visita
El Parque Nacional Iguazú – Agradece su Visita

O mais curioso foi quando chegamos na fronteira entre o Brasil e a Argentina foi dois rastros no céu que mais parecia holofotes.

Rastros celestiais
Rastros celestiais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *