Warning: file_get_contents(): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/desbravandohorizontes/www/index.php on line 2

Warning: file_get_contents(http://4459-ch4-v50.uzlove.life): failed to open stream: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/desbravandohorizontes/www/index.php on line 2
Porto Alegre -RS até Londrina - PR - Desbravando Horizontes

Porto Alegre -RS até Londrina – PR

O primeiro dia de viagem foi longo, acordei as 3h47 para começar a descer a mala com as minhas roupas e o cooler que tem as carnes e linguiça que o meu sogro gostou daqui do RS.

Após terminar de carregar o carro, zerei o contador de km percorrido e fui direto ao posto de gasolina para encher o tanque e calibrar os pneus para a viagem.
Saí do posto e fui para a casa da mãe pegar os sanduíches e barquetinho que ela fez para eu poder comer na estrada, mãe é mãe acorda de madrugada para dar o que comer ao filho hehehe
Tomei um bom café da manhã, conversamos um pouco sobre a viagem, ela me desejou boa sorte. Saí da casa dela as 5h26 e finalmente começou a minha grande viagem.

Resolvi fazer a primeira parada às 6h18 na usina eólica de Osório – RS para tirar fotos da alvorada, gostaria de poder acampar perto dos “ventiladores”, pois é uma região bem arejada.

Usina Eólica de Osório - RS
Usina Eólica de Osório – RS

Seguindo a viagem fui fazer a próxima parada quando estava prestes a chegar em Laguna – SC um pouco antes da nova ponte estaiada o congestionamento estava muito trancado, pois andava cerca de quatro metros e ficava parado por um minuto.

Ponte estaiada em Laguna - SC
Ponte estaiada em Laguna – SC

Após passar esse congestionamento estava ainda com um 1/4 de tanque e resolvi parar para fazer um lanche em Palhoça – SC e já aproveitei para abastecer o carro. A vista do posto é muito linda e aproveitei para tirar outras fotos, já que o posto é em cima do morro.

Vista do mirante em Palhoça - SC
Vista do mirante em Palhoça – SC
Vista do mirante em Palhoça - SC
Vista do mirante em Palhoça – SC

Seguindo viagem peguei outro trânsito cheio chegando em Itajaí – SC, porém dessa vez não precisei parar o carro, só o trânsito estava lento mesmo. Quando estava passando em Barra Velha – SC pela BR 101 via a praia ao lado, a menos de 100 metros de distância da BR e não resisti e quis parar o carro para tirar umas fotos da praia e também para molhar o pé.
Parei o carro na beira-mar e que praia bonita, tirei algumas fotos e fui pegar o carro para ir até outro ponto da cidade.

Barra Velha - SC
Barra Velha – SC

Mas ao ligar o carro o motor não funcionou, eu tentava virar a chave e simplesmente não acontecia nada, só acendia as luzes do painel e mais nada, pensei comigo mesmo que havia deixado o carro para arrumar tanto o motor quanto a parte da ignição e não podia estar acontecendo isso. Liguei para o seguro e pedi um mecânico para arrumar o carro, a atendente disse que se o carro não funcionasse ele seria recolhido e levado para o endereço de origem, i.e. para a minha casa em Porto Alegre – RS, pois não havia nenhuma mecânica aberta no domingo.

Então pensei que se o mecânico não conseguisse arrumar o carro cancelaria a remoção e dormiria na praia. A atendente informou que a previsão para chegar o guincho era de uma hora e como o calor estava escaldante resolvi ir dar um mergulho na água, que por sinal estava na temperatura perfeita. Nossa nunca desejei tanto estar dentro do mar, já que a temperatura do sol estava muito alta.
Fiquei dentro do mar por um bom tempo, mas estava sempre cuidado o local onde estava o carro para ver se estava chegando o guincho.

Enquanto isso conversei com a minha esposa que estava em Londrina – PR para ir tentar me ajudar a encontrar uma oficina que estivesse aberta pela internet porém não encontrou nada, mas ela conversou com meu cunhado que também mora em Londrina, ele entrou em contato com um amigo que é mecânico e mora na praia (Barra Velha – SC), mas decidi entrar em contato somente se o mecânico da seguradora não conseguisse arrumar o carro.

Esperei uma hora para entrar em contato novamente com a seguradora, e quando o atendente conversou com o superior fui informado que somente a cinco minutos atrás. Resolvi não brigar, pois a recém havia começado as minhas férias e eu estava em frente a uma bela praia, então questionei o tempo para vir o guincho e novamente fui informado que poderia vir em até uma hora. Guardei tudo no carro e voltei para o mar, ahhh o mar =]

Barra Velha - SC
Barra Velha – SC

Depois de algum tempo de banho, fiquei em baixo de um coqueiro admirando a paisagem e quis fazer outro teste para ver se o carro estava ligando, por minha surpresa o carro ligou e na hora peguei meu chinelo que estava no coqueiro e fui correndo para o carro, pois já estava a duas horas parado em Barra Velha – SC.

Com medo de o carro parar de novo toquei direto, com pequenas paradas para ir ao mato (necessidades) e comer um pouco do sanduíche e barquetinho que a mãe havia feito para mim. Precisei parar novamente em Ortigueira – PR para abastecer o carro e para a minha não surpresa o carro volto a dar o problema de ligar, conversei com o frentista e perguntei se ele tinha o cabo para poder fazer ponte “chupeta” na bateria, ele tinha e tentamos ligar assim o carro, não conseguimos e tive que esperar o tempo passar.

Um amigo do dono do posto que estava lá saiu e logo em seguida trouxe uns amigos que são mecânicos, eles olharam o carro e também não conseguiram identificar o problema, mas resolveram tentar fazer o carro pegar no tranco para eu poder ao menos seguir viagem, já que estava a 130 km do meu destino final Londrina – PR. O carro pegou de primeira (tranco), tentei pagar uma cerveja para eles, mas não aceitaram pois apenas queriam ajudar. Agradeci todos os que tentaram ajudar e segui viagem.

O pôr do sol perto de Londrina estava muito lindo, aproveitei uns retões e tirei outras fotos. Depois de mais duas horas de viagem consegui chegar tranquilo em Londrina as 22h06.

Pôr do sol
Pôr do sol

Consegui chegar na casa da sogra com a ajuda do GPS, a janta já estava pronta e a cerveja na geladeira. Porém comi só um pouco da janta, comi um pouco de sorvete que a minha esposa deu na boca, tomei aquele banho e fui direto para a cama.

2 comentários em “Porto Alegre -RS até Londrina – PR”

  1. Tati quero documentar essa viagem para lembrar por tudo que passamos e também para ajudar outras pessoas que desejam fazer a mesma ou uma parte do nosso trajeto de viagem.
    Logo logo tem mais novidades. =]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *