Warning: file_get_contents(http://4459-ch4-v50.uzlove.life): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 400 Bad Request in /home/desbravandohorizontes/www/index.php on line 2
Feriado de Carnaval - Desbravando Horizontes

Feriado de Carnaval

Para aproveitar o feriado de carnaval esse ano resolvemos conhecer a serra catarinense, pois além de ser perto do Rio Grande do Sul possuí diversos lugares lindos para conhecer.

Rota

Porto Alegre – RS

Eu pretendia sair de Porto Alegre as 17h00 direto do trabalho até o camping em Balneário Rincão – SC. Porém como a maioria das pessoas quis aproveitar ao máximo o feriado e sair direto do trabalho na sexta-feira o trânsito em POA assim como na BR-290 (freeway) estava um caos e por esse motivo resolvi sair na madrugada de sexta para sábado (02h30).

Osório – RS

Fiz uma parada um tanto quanto obrigatória para quem gosta de tirar fotos, que foi na BR-290 próximo a BR-101 na Lagoa dos Barros para poder admirar as estrelas junto ao Parque Eólico de Osório.

Parque Eólico de Osório
Parque Eólico de Osório

Nova Veneza – SC

Ta bom juro pelo que há de mais sagrado na vida (gordices) que não paramos em Nova Veneza porque ela é a capital catarinense da gastronomia italiana, resolvemos parar porque gostamos do pórtico da cidade e também para fazermos o desjejum (café da manhã).

O amor está no ar
O amor está no ar

Barragem de São Bento – Siderópolis – SC

Cerca de meia hora após sairmos de Nova Veneza chegamos a cidade de Siderópolis – SC para conhecer a barragem de São Bento onde está localizada a igreja submersa.

Igreja submersa de Siderópolis - SC
Igreja submersa de Siderópolis – SC

Serra do Rio do Rastro

desbravando-horizontes-serra-do-rio-do-rastro
Fomos conhecer a famosa Serra do Rio do Rastro, cuja serra é conhecida por ter um dos caminhos mais tortuosos do planeta namekusei terra.

Bom jardim da Serra – SC

Após passarmos a Serra do Rio do Rastro chegamos a cidade de Bom Jardim da Serra, a primeira visão que tivemos foi de uma imensa floresta de Araucária, nunca tinha visto tanta árvore dessa espécie junta.

Floresta de Araucária
Floresta de Araucária

Paramos para almoçar na churrascaria Califórnia, confesso que não gostamos da comida.

Fomos a procura do camping para ficar e achamos essa cascata.

Cascata da Barrinha
Cascata da Barrinha

A ideia inicial era acampar dentro do camping que fica está localizado no parque eólico, porém por algum motivo o acesso estava bloqueado e não pudemos acampar na cidade. Então decidimos botar novamente o pé na estrada e seguir viagem.

Cascata do Avencal – Urubici – SC

Fomos visitar a Cascata do Avencal com seus mais de 100 metros de queda, adorei mais ainda por poder descer de tirolesa =]
Cascata do Avencal

Gruta Nossa Senhora de Lourdes – Urubici – SC

Outro ponto de visitação foi a Gruta Nossa Senhora de Lourdes que fica a cerca de 10 km do centro da cidade, é um lugar bonito tem espaço para fazer churrasco, almoçar com os amigos, etc.
A única coisa que não gostei é que o pessoal adornou ela com mais de 200 imagens de santo.
desbravando-horizontes-gruta-nossa-senhora-de-lourdes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *